Como fazer a dieta da Amêndoa
publicado por buxi | Segunda-feira, 02 Março , 2009, 18:07

Esta dieta comecei a fazer desde Setembro de 2008. Tinha na altura 68,3 Kg. No dia em que escrevo este post, dia 17 de Fevereiro de 2009 , estou a pesar 56,5 Kg. Ou seja perdi quase 12 Kg.

Não sou nutricionista mas gostaria de partilhar esta dieta que elaborei com base em artigos de médicos  encontrados na internet e outros livros.

A diferença entre esta e as outras dietas é que esta nunca se sente gula, a chamada compulsão alimentar. Comigo resultou, não sei se resultará com outras pessoas, mas seria interessante ver o resultado.

Experimentem e espero, com sinceridade, que cheguem ao peso que tanto desejam!

 

http://www.fitbuff.com/wp-content/uploads/2007/09/almonds-nutrition.jpg


Estrelinha a 11 de Maio de 2009 às 09:30
Tenho vários ataques de compulsão alimentar. Emagreço e volto a engordar novamente. Encontrei este blog e adorei, está muito explicito e dás excelentes dicas. Será o meu incentivo :-)
Obrigada!

Beatriz a 26 de Maio de 2009 às 17:49
Ola.
Gosto muito do seu blog e do que escreve.
A minha dieta alimentar é muito parecida com a sua, pois não como ou evito a todo o custo o açucar e os alimentos industrializados. Também consumo algumas amêndoas durante o dia.
Gostaria que me aconselhasse sobre a aveia integral. Qual a sua opinião sobre ela? Eu costumo comer ao pequeno almoço 10g de aveia, 1 iogurte natural, 4 amêndoas e 20g de abacate. E quanto ao fiambre de perú ou de frango e queijo fresco, considera alimentos proíbidos?
Obrigado

buxi a 26 de Maio de 2009 às 17:58
Ola :)
A aveia integral nao sei muito, apenas que tem o indice glicemico semelhante ao arroz integral, portanto nao deve haver problema. O fiambre de peru é uma questão de ler o rotulo e ver se tem algum dos alimentos proibidos, por vezes tem açucar ou glutamato sob o nome de intensificador de sabor ou proteina/gordura hidrolizada. O queijo fresco julgo nao haver problema, eu tenho evitado lacticinios mas so porque sou alergica e me inchavam a barriga. Se nao tiver esse problema nao vejo porque nao :)
Boa sorte!

Rita a 23 de Novembro de 2009 às 19:40
Ola,

Primeiro quero dar-te os parabéns pelo teu blog, venho-o seguindo desde altura em que fazias a dieta da cerelac e felicito.te pelos teus progressos!

Escrevo.te com o intuito de te pedir uma certa "ajuda" no que toca ao menu da tua dieta!

Recentemente (meio mês) foi me diagnosticado a doença de Crohn... e contudo embora tivesse perdido algum peso, porque fiquei limitada a comida (tenho que fazer uma dieta pobre em fibras) gostava que me pudesses indicar como seguir a tua dieta evitando de certo modo as fibras, pois notei que consomes muitos alimentos integrais e queria saber como os poderei substituir!?

Beijinhos Açorianos
=)


buxi a 24 de Novembro de 2009 às 10:32
Ola para os Açores! :D:D
Infelizmente esta dieta nao e recomendada ao teu caso, pois como dizes tem muitas fibras. No teu caso seria melhor a dieta do Atkins que nao contem fibras por nao ter carbohidratos, mas para muitos nutricionistas não é aceite, poir requer muitos suplementos vitaminicos para compensar a falta de carbohidratos e dai ser polemica. Como nao sou nutricionista o mais correcto e perguntares a um nutricionista que melhor te aconselhara. O que te posso dizer é ires evitando açucar e comidas processadas porque essas fazem mal a qualquer pessoa :)

TÂNIA a 3 de Janeiro de 2011 às 12:54
Olá.

Eu vou começaer hje uma dieta, para perder 15 quilos também. Peso 69 e tenho só 1,61 de altura. Ando a pesquisar e vou ler mais sobre esta dieta. Espero estar aqui, dentro de seis meses a falar dos bons resultados.

Parabéns!

Cecilia a 10 de Abril de 2016 às 09:35
Gostei muito da dieta das amendoas.
Gostaria de saber temos que comer o PA1 e PA2 e oL1 e L2 todos os dias?
PArabens pelo blog e abraço

arquivos
2009